HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

- Segunda à Sexta, das 7h às 17h

- Sábado das  7h às 11h.

 

ENDEREÇO

Rua Francisco de Paula Souza Rosas, nº 153 - 3º Piso

Vila Figueira - Suzano - SP - CEP: 08676-370

ESTACIONAMENTO GRÁTIS

 

CONTATO

(11) 4745-4110  /  (11) 4743-1817

WhatsApp: (11) 99773-5007

 

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
marca_ageplus_edited.png
DC COMUNIC AGENCIA GOOGLE PARTNER

Proctologista em Suzano 

Ainda muito discriminada, principalmente pelos homens, por cuidar de doenças relacionadas a partes muito íntimas do corpo, a Proctologia tem um papel fundamental na saúde das pessoas. Isso porque é a área da medicina responsável pelo estudo, diagnóstico e tratamento das doenças que ocorrem no intestino grosso, reto e ânus, como o câncer intestinal, que pode permanecer silencioso por algum tempo e é um dos que mais matam no mundo todo.

 

Além disso, a Proctologia cuida de patologias como hemorroida, constipações intestinais, câncer da próstata, fissuras e fístulas anais, pólipos e divertículos do cólon, cistos pilonidais, sangramentos, retenção e incontinência fecal, abcessos etc.

Por isso, é muito importante consultar regularmente o proctologista, assim como realizar exames preventivos. O mais comum é o exame de toque, feito por meio da introdução do dedo-médio do médico, revestido de luva esterilizada, no ânus do paciente, o que permite palpar a porção final do intestino grosso, bem como a próstata – uma glândula externa ao reto, mas que repousa diretamente sobre ele –, e analisar possíveis anormalidades existentes nestas regiões. Para esta mesma finalidade, mas com maior alcance e utilizados do mesmo modo, existem os aparelhos chamados anuscópios e retosigmoidoscópios.

O procedimento do toque retal, juntamente com as dosagens sanguíneas de Antígeno Prostático Específico (PSA), representa a melhor e mais segura maneira de detectar precocemente a suspeita ou a existência do câncer de próstata.

 

Faça exames regulares com um Proctologista 

 

Recomenda-se então que exames regulares de toque e PSA sejam feitos em homens a partir dos 40 ou 50 anos de idade. Do contrário, o câncer de próstata pode evoluir silenciosamente e só apresentar sintomas quando já estiver evoluído ou produzir metástases.

Já para examinar o intestino grosso, é realizada uma colonoscopia, que se caracteriza pela introdução de um tubo de plástico altamente flexível com uma câmera que irá detectar qualquer material diferente que esteja no intestino e que possa provocar problemas de saúde. O proctologista atua tanto por meio de tratamentos medicamentosos quanto de intervenções cirúrgicas, dependendo do caso. Previna-se e agende com o proctologista na Ageplus Saúde!

Agende Sua Consulta Agora mesmo!

Ligue já (11) 4743-1817

Agendamento Rápido!

Este é o jeito mais prático e cômodo de você agendar sua consulta ou exame.