Psicólogo em Suzano

O psicólogo é o profissional da área da saúde que busca ajudar o paciente a compreender as causas de seu sofrimento e encontrar formas de superá-lo. Ele não atende somente portadores de transtornos psiquiátricos (depressão, esquizofrenia, pânico, entre outros), mas qualquer pessoa que esteja insatisfeita com algum aspecto de sua vida e queira melhorá-lo, como por exemplo, casamento, trabalho, educação dos filhos, entre outros. 

Enquanto alguns psicólogos prezam por um método que estimula mais a escuta diante dos problemas relatados, outros trabalham fundamentados em abordagens que incentivam o diálogo constante e vínculo colaborativo entre terapeuta e paciente. 

 

Muitas pessoas confundem Psicólogo com Psiquiatra. 

 

A diferença principal é que a formação do Psiquiatra é em Medicina. Essa especialidade é voltada aos aspectos biológicos do adoecimento e geralmente sua intervenção é medicamentosa.

A formação do Psicólogo é em Psicologia. Essa especialidade é voltada especialmente aos aspectos interacionais do adoecimento, e sua intervenção é geralmente psicoeducativa.

O psicólogo identifica na história e condições atuais de vida de seu paciente, quais fatores contribuíram para seu adoecimento e quais fatores contribuem para que ele continue apresentando algum tipo de sofrimento psíquico. A partir disso, ajuda a pessoa a desenvolver estratégias para superar aquela dificuldade e prevenir novos problemas no futuro. 
 

Ligue já
(11) 4745-4110 / 4743-1817