HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

- Segunda à Sexta, das 7h às 17h

- Sábado das  7h às 11h.

 

ENDEREÇO

Rua Francisco de Paula Souza Rosas, nº 153 - 3º Piso

Vila Figueira - Suzano - SP - CEP: 08676-370

ESTACIONAMENTO GRÁTIS

 

CONTATO

(11) 4745-4110  /  (11) 4743-1817

WhatsApp: (11) 99773-5007

 

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
marca_ageplus_edited.png
DC COMUNIC AGENCIA GOOGLE PARTNER

Psiquiatra em Suzano

Com o objetivo de alívio do sofrimento e aumento do bem-estar clínico, com a redução dos sintomas, assim como a melhora da qualidade de vida do paciente, a Psiquiatria atua na prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de transtornos mentais, sejam de cunho orgânico ou funcional, como depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia, demência, autismo e transtornos de ansiedade, dentre outros.

Para isso, é necessária uma avaliação completa do paciente, qualquer que tenha sido o motivo da consulta, incluindo avaliação da condição física e mental por meio do médico psiquiatra.

Uma entrevista é realizada para obter as informações necessárias e, caso necessite, são consultadas outras fontes, como familiares, profissionais de saúde, etc. Já o exame físico é feito para excluir ou confirmar a existência de doenças orgânicas, como tumores cerebrais e doenças de tireoide, ou identificar sinais de autoagressividade. O psiquiatra pode realizar esses exames, solicitar e interpretar análises laboratoriais, Eletroencefalograma (EEG) e exames como Tomografia Computadorizada (CT), Ressonância Magnética (RM) e PET (Tomografia por Emissão de Pósitrons), em busca de problemas médicos que possam ser a causa da perturbação mental.

Na Psiquiatria, uma patologia ou problema psíquico pode ser tratado com medicamentos ou terapias diversas, como a psicoterapia, a mais comum neste processo. Já os medicamentos psiquiátricos são parte importante do arsenal terapêutico, o que é único na Psiquiatria.

São importantes os encontros periódicos com o paciente, geralmente mensais, para ajuste da medicação e acompanhamento do seu quadro. O tratamento possui duração mais curta no tempo, pois tem como foco a redução dos sintomas que, uma vez estabilizados, tornam desnecessário o seguimento com o médico.

No entanto, o tratamento pode ser mais prolongado quando há o internamento. Em casos de sofrimento grave do paciente e risco para si e para os outros, a internação é indicada, podendo ocorrer até de forma involuntária. Tanto a clínica quanto a pesquisa em psiquiatria são realizadas de forma interdisciplinar.

 

Não deixe que as perturbações mentais atrapalhem o seu dia a dia. Ligue e agende um horário com o psiquiatra da Ageplus Saúde e tenha um apoio diferenciado.

Agende Sua Consulta Agora mesmo!

Ligue já (11) 4743-1817

Agendamento Rápido!

Este é o jeito mais prático e cômodo de você agendar sua consulta ou exame.