Ortopedista em Suzano

O ortopedista é o profissional especializado no diagnóstico e tratamento de lesões e disfunções no sistema locomotor, ou seja, nos músculos e ossos das mãos, braços, pés, pernas, coluna, quadril,ombro, cotovelo, tendões, articulações, ligamentos, etc.


O ortopedista promove o tratamento e reabilitação da parte lesionada, além de zelar pelo bem estar e pela prevenção de possíveis lesões. Para isso, além da consulta, o médico pode solicitar exames específicos e detalhados para descobrir as razões do problema, o que o permitirá elaborar o tratamento , informar os cuidados a serem tomados durante o tratamento, além de indicar uma equipe de fisioterapia que auxiliará na recuperação do paciente.  

As dores nas costas ou lombalgias são os casos que mais levam pacientes aos consultórios dos ortopedistas. Atletas profissionais e amadores são perfis de pacientes comuns dos consultórios de ortopedia. Porém, crianças também deveriam passar por uma avaliação preventiva do médico ortopedista para possível correção de postura e pisadas, evitando assim problemas futuros.


O autodiagnóstico e a decisão pessoal de optar por tratamentos fisioterápicos, fitoterápicos, massagens, medicamentos sem orientação correta de um médico ortopedista pode agravar muito situações iniciais que seriam facilmente tratadas.


Ao sinal de dores e desconfortos nos músculos e articulações, recomenda-se não esperar a dor ficar mais intensa para buscar ajuda. Nesses casos, o indicado é procurar um médico ortopedista de confiança para que o problema não se torne algo mais grave.


 

Ligue já
(11) 4745-4110 / 4743-1817